quinta-feira, 19 de julho de 2012

Alacomba sub-bairro de Tribobó

Gostaríamos de agradecer a atenção dada ao sub-bairro Alacomba. A entrada do bairro que estava abandonada há anos, hoje dia 19/07/2012, recebeu limpeza e plantio de mudas ao longo da margem do rio. Importante atitude, principalmente num bairro que está inserido numa área de preservação ambiental. Após várias reclamações, inclusive deste blog, a prefeitura atendeu os pedidos dos moradores. Porém, ainda se faz necessário a instalação de caçambas de lixo no local. Esperamos que os moradores percam o péssimo hábito de jogar lixo na margem do rio.

Antes




Depois




4 comentários:

  1. Alcântara teve sua oportunidade de emancipação e não soube aproveitá-la. Lembro que diversas empresas de ônibus em apoio a não emancipação de Alcântara estando ao lado da administração da época, colocou diversos ônibus em Alcântara para levar os moradores, de graça, passear em diversos lugares. Assim, esvaziou completamente o plesbicito deixando o Bairro nas mãos dos administradores Gonçalenses. Alcântara emancipada, por sua localização estratégica, teria grande crescimento e, creio eu, suplantaria o próprio município de São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  2. Frank, na minha opinião a cidade é mais forte sem a emancipação de Alcântara. Resta a nós, moradores do bairro, o papel de pressionar as autoridades para que as melhorias ocorram.

    ResponderExcluir
  3. Emancipação não seria a solução. Imagina toda a estruda administrativa que teria que ser criada? Não há arrecadação para isso. Só favoreceria quem quer fazer carreira política. O novo município viveria de repasse da União, aliás, os políticos.
    --------------------------------
    Quanto a todo o lixo acumulado ali na Alacomba (o local é exatamente na rua Nova, rua detrás do IML de Tribobó). Canso de ver moradores da própria Alacomba passando ali de carro, abre as portas e deixa bolsas e bolsas de lixo. Vamos ver agora.

    ResponderExcluir
  4. Essa semana mesmo vi um morador jogando lixo no acesso ao bairro em frente a sua casa.

    ResponderExcluir