terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Desordem na Rua Jovelino de Oliveira Viana, 109 - Alcântara


Moradores da Rua Jovelino de Oliveira Viana, na região central do Alcântara, reclamam da desordem urbana causada por vendedores ambulantes, lojistas e pontos de ônibus que desrespeitam o direito de ir e vir do cidadão gonçalense, ocupando de maneira irregular as calçadas. Além disso, o barulho constante causado pelo comércio, atrapalha o dia a dia dos moradores. Veja abaixo a indignação do leitor do blog:


"Peço que este blog, que utilize de seu meios para coibir a circulação e ação de camelôs ilegais na Rua Jovelino de Oliveira Viana, 109 no Centro de Alcântara, pois de forma irregular utilizam de sons e barulhos muito altos para vender seus produtos, causando assim transtornos e estresse. Esses camelôs, como tambéms as lojas, utilizam toda a calçada impedindo a circulação de pedestres. Quando ligo para a polícia militar e a guarda municipal, ambas respondem que não faz parte de sua competência. Inclusive, o departamento ou setor de "posturas", não sei o nome de sua denominação, não funciona aos sábados e domingos, causando muitos problemas para nós moradores. Peço encarecidamente a colaboração deste blog no sentido de fiscalizar, coibir, acabar com as práticas ileguais usadas por essas pessoas. Não conseguimos dormir, estudar e  trabalhar direito, pois o som vai até altas horas da noite. Se a polícia a guarda municipal não podem fazer nada, quem poderá fazer? Pedimos socorro". 


 "A Rua está esburacada, repleta de ambulantes e filas para ônibus. Filas de passageiros lotam a rua em vários pontos. Grandes filas, confusão, disputa de espaço com camelôs e pontos de ônibus sem cobertura marcam a Rua Jovelino de Oliveira Viana em São Gonçalo. Ruas cheias de ambulantes também são comuns na região e a as filas de passageiros de ônibus dificultam a circulação. É tudo apertado, tumultuado, muito cheio, sem condições. É um absurdo para gente". 



Fotos: Vagner Rosa - Blog Grande Alcântara 
Pontos de ônibus impedindo a passagem dos pedestres. Cadê o terminal de ônibus????????


É ASSIM QUE O CIDADÃO GONÇALENSE É TRATADO EM SUA CIDADE! COMO O LEITOR DISSE:

SOCOROOOOOOOO!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário